De acordo com o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), Sidenir Cardoso, um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado e deve apontar as responsabilidades dos policiais militares que se envolveram em um acidente e acabaram colidindo contra dois carros estacionados, durante perseguição policial.
Ainda de acordo com o comandante, se o inquérito apontar que o condutor da viatura foi o responsável pelo acidente, ele será penalizado administrativamente.
_ O inquérito civil deve se basear pelo que for apurado no inquérito militar, mas os proprietários (dos veículos e da retífica) devem acionar o Estado para serem ressarcidos _ explica.
Como foi
Uma viatura da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar (BM) colidiu em dois veículos que estavam estacionados na Rua Alagoas, em Santa Maria, na tarde de ontem. O acidente ocorreu por volta das 14h, durante uma perseguição a uma motocicleta.
Conforme um sargento que estava na caminhonete da Patamo, a equipe fazia rondas no entorno quando avistou dois homens encapuzados e armados em uma moto, próximo a um supermercado.
A viatura fez o retorno, na BR-392, e seguiu atrás dos homens pela Rua Alagoas, em direção à Vila Lorenzi. Em seguida, outra motocicleta cortou a frente da caminhonete S10, que, ao desviar, acabou atingido dois carros que estavam estacionados, um Fiesta e um Vectra. Com o impacto, o Vectra bateu em uma parede da Retífica Medianeira. Ninguém ficou ferido. Segundo o policial, os bandidos fugiram nas motocicletas e não foram localizados.
"